MD Codes: saiba tudo sobre o procedimento facial do momento!

md codes

Com efeito lifting e sem a necessidade de cirurgia plástica de grande impacto e invasão, o MD Codes (Códigos Médicos), método criado e desenvolvido pelo médico brasileiro Dr. Maurício de Maio, causou burburinho no meio médico e já vem sendo usado em clínicas em diversos países, inclusive no Brasil.

Mas, afinal, você sabe o que é MD Codes e qual o a real diferença entre esse procedimento e o preenchimento facial tradicional? Quer descobrir e se encantar com a técnica de um dos médicos brasileiros mais reconhecidos e respeitados mundialmente?

Então, continue lendo e aprenda tudo sobre MD Codes!

Afinal, o que é de fato MD Codes?

O MD Codes é uma técnica de preenchimento facial que visa rejuvenescer, retardar o envelhecimento e a perda de volume facial, afinar e modelar os contornos faciais, eliminar rugas, flacidez e harmonizar a estica facial do paciente.

Muitas vezes, as pessoas chegam ao consultório perdidas e sem saber exatamente o que desejam alterar em seu rosto. Com essa técnica o médico cirurgião plástico ou dermatologista (únicos profissionais aptos a trabalharem com a técnica) irão estudar o rosto desse indivíduo como um todo.

Mapear cada ponto da face e, a partir desse mapeamento, descobrir quais áreas precisam receber a aplicação de AH, a quantidade ideal e qual efeito isso trará na aparência daquela pessoa.

Ao todo, o MD Codes aponta 60 pontos na face que merecem atenção e que podem receber preenchimento. Tais pontos, após o preenchimento, ajudam a levantar e estruturar a pele do rosto com mais volume e proporcionando uma aparência jovem, saudável, um rosto liso e com aparência descansada e natural.

O principal objetivo do MD Codes está em recuperar a beleza do rosto sem alterar as linhas naturais de cada pessoa. Ora, se cada indivíduo é único e possui um semblante próprio, com estrutura óssea e muscular e características genéticas individuais, nada melhor do que um tratamento que seja personalizado e individual.

O resultado final do procedimento, após o mapeamento dos 60 pontos do rosto e do preenchimento em locais específicos é semelhante a um lifting facial, a pele fica lisinha e, como já sabemos, a aplicação do AH favorece a hidratação e a produção de colágeno na região, com isso, a aparência saudável é visível já nas primeiras semanas pós-procedimento.

Como do Dr. Maurício de Maio chegou a esse procedimento?

Foram 20 anos de pesquisas, estudos e testes junto com cientistas e pesquisadores até chegar ao resultado final do mapeamento facial. Ao longo dos anos o Dr. Maurício de Maio acompanhou a evolução das técnicas de rejuvenescimento através de cirurgias plásticas, liftings e preenchimentos faciais pontuais.

A ideia que levou ao MD Codes era restabelecer e fortalecer a estrutura facial como um todo, não apenas realizando aplicação em pontos fixos e aleatórios, mas harmonizando o contexto e proporcionando ao paciente um tratamento completo e com aparência natural.

Em 2010 foram mostrados os primeiro códigos e resultados efetivos do procedimento em um congresso médico em Mônaco, denominado “Lifting de 8 pontos” e em 2015 um livro guia definitivo sobre o tema foi lançado e iniciou-se, a partir daí, a difusão do método ao redor do mundo.

Os avanços e todos os detalhes sobre como realizar o procedimento foramapresentados a 500 médicos brasileiros em meados de 2016. Hoje, o Dr. Maurício de Maio já percorreu mais de 40 países e apresentou as novidades do MS Codes para mais de 20 mil médicos.

Quais áreas o MD Codes tratam exatamente?

O ácido de hialurônico é uma substância que pode ser aplicada em todo o rosto com risco mínimo de rejeição e contraindicações.

Como tem a finalidade de estruturar, levantar e devolver volume ao rosto, os locais onde é mais comum o uso do preenchimento facial usando o mapeamento dos Códigos Médicos são:

  • Maçãs do rosto;
  • Arqueamento de sobrancelhas;
  • Contorno do maxilar;
  • Torno do nariz;
  • Contornos labiais; e
  • Olheiras.

Em geral, esses são os pontos onde é mais crítica e visível a ação do tempo. As maçãs do rosto perdem volume e ficam com aparência murcha.

As sobrancelhas caem fazendo sombras para os olhos dando ar de cansado ao rosto. As olheiras com anos tendem a ficar mais profundas e evidentes deixando o olho fundo e a aparência apática.

Com o uso correto do AH em pontos específicos e bem definidos em poucas horas o paciente já pode notar a diferença no espelho.

Em quanto tempo é possível notar o resultado?

Assim como no preenchimento facial comum, é necessário esperar pelo menos 72 horas para observar o resultado da ação do MD Codes, isso porque é o tempo que o organismo leva para começar a desinchar e também para que pequenos hematomas que poderão ou não surgir nas áreas onde houve a “picada” da agulha.

Um resultado mais eficaz e definitivo é visto em torno de 10 dias após o processo. Já o tempo de durabilidade do método varia de caso para caso, podendo durar de 8 a 18 meses, isso vai depender de fatores genéticos, estilo de vida e idade de cada um.

Quem está habilitado a realizar o procedimento?

Profissionais

Apenas médicos cirurgiões plásticos e dermatologistas devidamente certificados podem realizar o procedimento. Nenhum outro profissional pode oferecer o tratamento de MD Codes.

Fique sempre atento para arriscar sua saúde nas mãos de profissionais inadequados e incapacitados. Exija do profissional as suas certificações, procure por pacientes que já se submeteram ao método e pesquise por referências.

Pacientes

O ácido hialurônico é um componente que dificilmente causa reações e alergias, porém, é importante o paciente ter certeza que não tem quaisquer restrições com relação ao uso da substância.

Além de pessoas alérgicas ao AH o procedimento não é indicado para grávidas, lactantes e pessoas que possuem lesões cutâneas e herpes nas áreas onde a técnica deverá ser realizada.

Este artigo foi útil para você? O que acha de marcar uma consulta conosco? Garantimos que a sua autoestima vai melhorar significativamente depois dela!

Agende sua Consulta

Share: