Prótese de silicone: como escolher o tamanho ideal?

Existem vários motivos para que uma mulher queira colocar próteses de mama, muitas até têm o desejo de colocar próteses similares às de famosas e amigas. No entanto, existem vários fatores que influenciam na escolha da prótese, como o biótipo e o histórico da paciente, entre vários outros, e eles devem ser observados antes da escolha.

Quer saber mais sobre o assunto? Continue a leitura!

Marque a consulta com um cirurgião

O primeiro passo é agendar a consulta com um cirurgião, pois ele precisará avaliar a altura e a largura do tórax, além da quantidade de pele da região dos seios e a altura da paciente.

Essas informações são importantes, pois próteses colocadas em tamanhos maiores do que o ideal para a paciente podem causar um aspecto artificial, além de resultar em dores nas costas.

Escolha uma prótese

Existem vários tipos de prótese e são várias as características que influenciam diretamente no resultado final, já que algumas, mesmo contendo menos mililitros, podem ter um aspecto volumoso. Entre os fatores que precisam ser determinados está o perfil, que pode ser baixo, moderado, moderado plus, alto e super ou extra alto. Para quem prefere um aspecto mais natural, o alto é o perfil mais indicado.

Para deixar as mamas mais juntas, os implantes com uma base maior são a melhor opção. Com relação aos formatos, o redondo é o mais utilizado, o cônico proporciona maior projeção e o anatômico costuma ser muito usado em reconstruções mamárias.

Também será necessário optar entre o implante texturizado e o de poliuretano, embora se utilize mais frequentemente o implante texturizado, por conta dos baixos índices de contratura capsular.

Passe informações que podem ser relevantes

Algumas informações são importantes para que o cirurgião possa auxiliar na escolha, portanto informe se há um histórico de amamentação e também se você pratica esportes físicos regularmente. A prótese não vai impedir que você pratique exercícios físicos, mas tamanhos maiores podem comprometer atividades mais intensas.

Tire dúvidas sobre as próteses de silicone

Além do tamanho das próteses de silicone, normalmente surgem algumas dúvidas bem recorrentes, por isso, vamos abordar algumas delas a seguir.

Onde a prótese será inserida?

Uma das maiores dúvidas é com relação ao local em que a prótese será colocada. Ela pode ser inserida tanto atrás do músculo peitoral — prótese submuscular — quanto por trás da glândula mamária — subglandular. A escolha é feita por meio de uma avaliação médica.

Como ficarão as cicatrizes?

As cicatrizes dependerão de onde a incisão for feita. Há quem coloque pelos sulcos mamários, pela aréola e pela axila. Independentemente da escolha, a cicatriz deve medir de 3 a 4 cm. No entanto, a cicatriz no sulco mamário agride menos as estruturas da mama (glândulas e drenagem linfática).

As próteses podem estourar?

Embora algumas mulheres tenham medo de que a prótese estoure, isso só ocorre em casos de traumas muito fortes. No entanto, caso perceba algum problema com as suas próteses de silicone, a indicação é recorrer a um médico o mais rápido possível.

Quanto tempo leva a recuperação?

Após a cirurgia para a colocação das próteses de silicone, será necessário repousar e evitar fazer esforço, principalmente com os braços. Quinze dias geralmente é o tempo necessário para a recuperação.

Os exercícios físicos podem ser retomados após um mês e esse período é pouco doloroso e bem tranquilo. Para a recuperação, também será necessário utilizar um sutiã elástico por 30 dias.

Como você pôde observar, não há uma técnica exata para saber o tamanho ideal da sua prótese de silicone e somente um profissional poderá analisar suas expectativas e verificar a melhor entre as várias possibilidades.

Aproveite que tirou suas dúvidas e entre em contato agora mesmo para agendar uma consulta e verificar quais são as melhores próteses de silicone para você!

eBook Prótese Mamária

Share:

Deixe um comentário