Saiba como funciona a cirurgia de lifting facial

lifting facial

Atualmente, a preocupação com a aparência e com a saúde, tem sido fundamental na vida de todos. Com tantos procedimentos e tratamentos disponíveis fica difícil não aderir às opções, pois quem não gosta de se sentir mais bonita e com a pele mais saudável, não é mesmo? O lifting facial é uma dessas opções para sua pele mais formosa.

No artigo, daremos algumas explicações sobre a cirurgia de lifting facial e os benefícios que ela traz para o rosto. Acompanhe!

O que é a cirurgia de lifting facial?

O lifting facial ou cirurgia plástica no rosto serve para eliminar rugas, flacidez e remover o excesso de pele, que ocorrem com mais frequência devido à idade ou também por quem perdeu muito peso.

Essa técnica deixa o rosto mais erguido e realça os contornos faciais. E o seu resultado, ao contrário de outros procedimentos no rosto, não deixa um aspecto artificial, mas sim uma feição suave e natural.

Qual efeito o lifting facial proporciona?

O lifting facial é um procedimento que busca proporcionar o rejuvenescimento da pele, deixando-o com um aspecto mais jovial, pois a cirurgia reacomoda os tecidos da pele aos seus lugares de origem.

Para proporcionar o efeito de autenticidade, a cirurgia é realizada de forma que os músculos, ligamentos e ossos sejam reposicionados com o mínimo de deslocamento, buscando sempre realçar a face e não deixá-la com a aparência esticada.

Como é realizado o procedimento?

O profissional que realiza o procedimento de lifting facial é o cirurgião plástico. Antes de mais nada, o médico solicita uma bateria de exames – urina, sangue, eletrocardiograma – para verificar o risco cirúrgico.

As técnicas variam um pouco, pois depende da necessidade de cada paciente, mas em geral, são realizados pequenos cortes em alguns pontos do rosto, como próximo às orelhas.

É utilizada na maioria dos casos, anestesia local com a sedação.

Após isso, o médico recoloca a musculatura no local e coloca a pele de volta.

O processo de recuperação é um tanto relativo, pois fatores como idade e condição física são relevantes. Mas de uma maneira genérica, no operatório é necessário que o paciente fique um dia e uma noite no hospital, uma semana de repouso e mais um mês em casa.

Em quais casos o litfting facial é mais indicado?        

Para usufruir dos benefícios do lifting facial, recomenda-se que o paciente tenha completado a idade de 45 anos. No entanto, o procedimento também é indicado para pessoas que perderam muito peso e sofrem de flacidez. Para esse último caso, a cirurgia já pode ser feita a partir dos 35 anos.

O limite de idade para realizar a cirurgia está mais ligado ao fato da saúde física do paciente, do que seu tempo de vida em si.

Qual o melhor tipo de cirurgia para cada pessoa?

O lifting facial subdivide-se em várias categorias. O procedimento pode ser realizado tanto na região do pescoço e papada quanto nas pálpebras e até mesmo na região da boca, também conhecido como mini lifting ou dermoabrasão, que busca corrigir as rugas dessa região. Para conhecer a melhor intervenção, é essencial que o médico faça uma avaliação antes.

O intuito dessa cirurgia é buscar o rejuvenescimento do rosto, devolvendo para o paciente o equilíbrio dos contornos que é perdida devido ao envelhecimento e assim ter uma renovação da feição, de maneira natural e sutil.

Se você se interessou pelo procedimento e deseja marcar uma avaliação, entre em contato com a nossa clínica e converse com nossos profissionais ou baixe o nosso eBook:

http://materiais.drsergioazevedo.com.br/tudo-que-voce-precisa-saber-sobre-cirurgia-plastica?utm_source=site&utm_medium=banner&utm_campaign=materiais-educativos

Share: