8 segredos dos melhores cirurgiões plásticos

cirurgiões plásticos

A busca incessante pela beleza é um traço marcante da sociedade há muitos séculos. Desde os tempos mais antigos, povos ancestrais já propunham estranhos tratamentos e usavam substâncias bem diferentes para conseguir cabelos mais bonitos, uma pele mais reluzente e um físico que atendesse aos padrões estéticos vigentes.

No entanto, é possível garantir que, em nenhuma época, a imagem foi tão valorizada quanto nos dias de hoje. Além de academias de ginástica lotadas e grandes multinacionais que produzem produtos como medicamentos, cremes e loções para embelezar, a cirurgia plástica atingiu um status elevadíssimo e é encarada como uma verdadeira necessidade por muita gente.

E, para que os procedimentos cirúrgicos saiam do jeito que o cliente sonha, é preciso contar com grandes profissionais. Quer descobrir os 8 segredos dos melhores cirurgiões plásticos do planeta? Então confira o post a seguir:

1. Estudo e experiência dos cirurgiões plásticos

O primeiro dos segredos dos melhores cirurgiões plásticos do mundo não é muito difícil de deduzir: eles investem demais em estudo e experiência. Para isso, é indispensável se instruir, analisar e pesquisar com afinco por anos a fio e participar ao máximo de procedimentos operatórios na área. Além de ter uma base teórica sólida por meio de uma boa universidade de Medicina, de especializações e cursos e dos melhores livros, eles também aprendem muito com a prática, acompanhando especialistas e se tornando capazes de conhecer e observar ao máximo as nuances do corpo humano, de compreender as metodologias aplicadas e de distinguir as proporções estéticas e os diversos detalhes e pormenores dos processos que ocorrem durante a cirurgia.

2. Respeito às formas originais do corpo

Essa é uma característica primordial dos grandes cirurgiões e certamente é um traço pouco encontrado em profissionais ruins. O bom médico respeita as formas originais do corpo e não tenta fazer mudanças absurdas e desproporcionais. A imagem construída nas grandes mídias, especialmente nas revistas de fofocas e redes sociais, acaba fazendo com que muitas pessoas busquem um padrão estético simplesmente inalcançável para seu tipo físico e sua genética. Isso faz com que muitos pacientes acabem não levando em consideração uma série de fatores e acabem por colocar sua saúde em risco. O bom especialista deve dissuadir o cliente desse tipo de ideia e mostrar que modelos estéticos podem servir apenas como uma referência, pois certos resultados são simplesmente inviáveis.  É imprescindível respeitar as formas originais e investir em incisões e cicatrizes mínimas, pois, além disso acelerar a cicatrização, também permite um saldo final muito mais satisfatório.

3. Ajustes sob medida

Grandes especialistas de cirurgia plástica possuem uma sensibilidade quase artística em sua visão. Eles conseguem perceber pequenos detalhes e podem intervir para alcançar um equilíbrio infinitamente superior no resultado de seus procedimentos, fazendo uma espécie de ajuste sob medida para aquela pessoa. Enquanto olhos pouco treinados veem apenas problemas ou desequilíbrios, o médico de ponta enxerga possibilidades de aplicar suas melhores técnicas e, então, trazer para esse cliente um nível de satisfação muito maior, ainda que dentro de suas limitações genéticas e físicas.

4. Uso de tratamentos paralelos

Outro dos maiores segredos dos melhores cirurgiões plásticos do mundo é que eles não se limitam apenas aos procedimentos cirúrgicos. Médicos estão familiarizados com a indústria farmacêutica, compreendem a eficácia das mais diversas substâncias e por isso mesmo não podem abrir mão de alguns tratamentos de ponta que o mercado oferece. Alguns desses profissionais chegam a desenvolver uma linha própria de cosméticos, com diversos elementos ativos modernos que ajudam a ter os melhores resultados para qualquer paciente.

5. Adoção de tecnologia

A cirurgia plástica é uma das especialidades que mais está em contato com as tecnologias de vanguarda na medicina, afinal de contas, esses médicos precisam realizar procedimentos eficazes, com ótimos resultados e em um prazo mínimo. Por isso mesmo, o ideal é combinar todo um arsenal de instrumentos modernos à sua disposição: laser para firmar a pele e remover manchas, bisturis elétricos para minimizar os riscos de sangramento, substâncias como botox e ácido hialurônico para rugas e outros problemas de pele, próteses mamárias modernas, cirurgias guiadas por vídeo e muito mais.

6. Visualização

Esse é um dos segredos dos melhores cirurgiões plásticos que pouca gente conhece, mas que certamente faz muita diferença nos resultados alcançados por eles. Até mesmo médicos de outras especialidades se valem da técnica, que consiste em visualizar mentalmente cada passo do procedimento cirúrgico de forma antecipada, analisando ao máximo os detalhes possíveis. Isso serve como um tipo de treino intelectual, possibilitando que, na hora da intervenção de verdade, o profissional consiga realizar os passos de forma perfeita, obtendo os melhores saldos possíveis. Em linhas gerais, isso consiste em criar na cabeça a situação ideal para aquela operação, com a maior riqueza de pormenores que o cirurgião conseguir, revivendo esse período mentalmente algumas vezes. Assim, esses médicos gravam o estado de alta performance que precisam e podem acessá-lo exatamente nos momentos cruciais do centro cirúrgico.

7. Utilização da toxina botulínica

O botox não é propriamente um segredo, mas a maneira com a qual é utilizado certamente é um diferencial de profissionais de ponta e cirurgiões plásticos comuns. Muito mais do que um atenuador de rugas, a substância deve ser entendida como um tratamento coadjuvante para melhorar a autoestima dos pacientes de forma segura. Ela é excelente para levantar sobrancelhas que estão caídas, para controlar o excesso de suor em mãos, axilas e pés e até para o tratamento de enxaqueca e outras dores.

8. Ética

Por fim, a ética não deixa de ser um dos segredos dos melhores cirurgiões plásticos. Nessa área, quem for muito ganancioso pode fazer muito dinheiro, mas certamente não estará contribuindo para a melhor forma de diversos pacientes. É essencial que o médico saiba reconhecer quando um paciente não está em perfeito estado mental, quando está exagerando no número de procedimentos ou na escolha do tamanho de uma prótese, por exemplo. Portanto, se você for ao consultório de um especialista e notar um comportamento de pouco caráter, pode ter uma certeza: você não está lidando com um profissional de ponta.

Esses são alguns dos segredos dos melhores cirurgiões plásticos do mundo! Ficou surpreso com algum deles? Quer deixar a sua opinião? Então faça um comentário para nós aqui no blog!

Agende sua Consulta

Share: