5 dicas de como emagrecer depois da gravidez e ter o corpo perfeito

O período da gestação é importante para boa parte das mulheres e traz consigo muitas transformações: na vida, no psicológico e também no corpo. Nesse último caso, um dos maiores desafios para as novas mães é recuperar a silhueta de antes da gravidez e ter um corpo perfeito.

A tarefa não é impossível — e com 5 dicas simples você vai conseguir atingir seus objetivos. Veja a seguir como emagrecer depois da gravidez!

Opte pela amamentação

A prática do aleitamento materno não é boa apenas para o bebê, mas também para a mãe que deseja retornar ao corpo de antes.

Um estudo realizado pela Universidade da Georgia, inclusive, comprovou que mães que realizaram aleitamento materno exclusivo perderam mais peso nas 12 primeiras semanas após o parto.

Isso acontece porque o corpo usa mais energia para produzir leite, o que gera uma queima calórica mais elevada no período e permite que você diminua o número na balança.

Tenha uma alimentação balanceada

Não adianta, entretanto, amamentar e não comer bem ou ter uma dieta rica em gorduras e carboidratos. Em vez disso, o ideal é adotar uma alimentação balanceada, fugindo de dietas restritivas.

Montar cardápios ricos em nutrientes, combinando proteínas, legumes, verduras e frutas garante um corpo que funciona do jeito certo e que elimina mais peso.

Além disso, é fundamental se hidratar corretamente, até mesmo para ajudar na produção de leite.

Pratique exercícios físicos

Sair do sedentarismo também é necessário e ajuda a acelerar o metabolismo. Assim, praticar atividades físicas é outra recomendação para emagrecer depois da gravidez e ter o corpo perfeito.

Apesar disso, é importante procurar orientação médica, pois o início, a intensidade e a frequência dos exercícios dependem do tipo de parto realizado.

No geral, atividades mais leves como caminhada, ioga e Pilates tendem a ser totalmente liberadas após 45 ou 60 dias após o parto.

Procure descansar

Ter um bebê em casa muitas vezes é uma tarefa desgastante, cansativa e que pode levar a mãe à privação de sono. Porém, se o objetivo é emagrecer, é muito importante descansar e, pelo menos tentar, dormir bem.

Estudos sugerem que a privação de sono causa alterações no metabolismo, na diminuição do gasto calórico e no aumento do apetite, levando ao ganho de peso. Por isso, é importante descansar tanto quanto possível para retornar ao corpo de antes.

Considere fazer uma cirurgia plástica

Após perder o peso extra, um problema pode se manter persistente: o excesso de pele. Depois da barriga esticar tanto para acomodar a expansão do útero, é comum que a região do abdômen fique mais flácida e com pele acumulada. Isso também pode acontecer na região dos seios, quadris e braços.

Para ter um corpo perfeito, uma boa solução pode ser realizar uma cirurgia plástica. Aliando a cirurgia aos outros cuidados, você conseguirá ter um corpo bonito, saudável e sem os sinais negativos do período posterior à gestação.

Depois de colocar essas dicas em prática você verá o seu corpo voltar ao que era antes — e ainda melhor — de maneira totalmente saudável e adequada à sua nova rotina.

Quer receber mais dicas e informações relevantes sobre saúde e cirurgia plástica? É só curtir nossa página no Facebook!

eBook Corpo Perfeito

Share:

Deixe um comentário